As pílulas de Frei Galvão se originaram de dois casos de risco de vida: um foi o de uma parturiente e outro foi o de um rapaz, com cálculos nos rins. Por não poder acudir pessoalmente, Frei Galvão escreveu em latim uma jaculatória, em um pequeno pedaço de papel, que enrolou e recortou em forma de pílulas, pedindo que as dessem aos doentes. Tanto o rapaz, como a parturiente e sua criança se salvaram, daí partindo a extraordinária fama das pílulas, e a notável fé que os devotos nelas depositam.
As pílulas de Frei Galvão trazem escritas a seguinte jaculatória: “Pos partum, Virgo, Inviolata permanansisti! Dei Genitrix, intercede pro nobis” (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta! Mãe de Deus, rogai por nós).
Oração:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu o vosso Santo Antônio de Sant´Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo.
Prometo-vos conhecer sempre mais o Evangelho, que Santo Antônio de Sant’Anna Galvão viveu, cultivar a vida Eucarística e a devoção à Imaculada Virgem Maria. Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós! Amém!
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai
- Rezar a Oração acima durante 9 dias;
- No 1º dia, tomar a 1ª Pílula;
- No 5º dia, tomar a 2ª Pílula;
- No último dia, tomar a 3ª Pílula.