Festa: 1º de outubro.
No dia 3 de dezembro de 1925, o Pe. Putingan, SJ, começou uma novena em honra de Santa Teresinha. Com esta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Teresa durante os 24 anos de sua existência terrena. O padre pediu que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria receber uma rosa fresca e desabrochada. Ele recebeu uma rosa de uma amiga no terceiro dia da novena. Alcançadas as graças pedidas, resolveu propagar a Novena.

Assim, o Pe. Putingan organizou em cada mês esta Novena em honra de Santa Teresinha, sempre do dia 9 ao 17, com efeitos maravilhosos.

Oração:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço (pedir a graça…), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai… (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria… Pai Nosso…